Trilha Sonora: The O.C

{ 26 de setembro de 2010 }

Em tempos em que o seriado favorito de 9 entre 10 garotas é Gossip Girls, eu vou contra a maré. Mesmo já tendo acabado há 3anos, minha série favorita continua sendo The O.C e acho difícil alguma outra tirar este posto. Por 4 anos eu e todos os fãs nos envolvemos nas histórias de Ryan, Marissa, Seth e Summer. A série também se destacou pela sua imbatível trilha sonora. As músicas eram parte integrante da trama.  Desde o começo, o criador de The O.C, Josh Schwartz, queria que a música fosse um personagem principal da série, que apresentava cerca de 5 músicas por episódio. Várias bandas na sua maioria de indie rock, como The Killers, Rooney, Modest Mouse  foram convidadas a aparecer no seriado e se apresentaram no fictício Bar Shop, point de Newport. Para muitos o indie rock era desconhecido até então. Foram lançados 6 Cds com a trilha sonora oficial, os famosos The O.C Mix, todos muito bons, ficando até impossível escolher o melhor.
Separei as 5 músicas que mais marcaram (tarefa difícil!) com as respectivas cenas em que apareceram na série. Para alguns matarem as saudades e para outros conhecerem um pouquinho da melhor trilha sonora de seriados de todos os tempos.

  

Honey and the Moon
A voz de Joseph Arthur embalou o primeiro episódio da série, quando Sandy tentou levar Ryan de volta à casa de sua mãe. Tenho escutado muito esta música, ela é linda.

 

Speending Cars
Minha cena favorita de todas as temporadas. A formatura de Ryan, Marissa, Seth e Summer ao som de Imogen Heap  
 
 

Paint the Silence
Primeiro beijo de Ryan e Marissa ao som de South. Eles estão em uma roda gigante na festa de começo ano da escola, Ryan está com medo e Marissa arranja um jeito de distraí-lo... Todo mundo que é fã da série lembra dessa cena 

 

Champgne Super Nova
Coube a Matt Pond PA a honra de embalar uma das cenas mais marcantes da série: o beijo de Homem-Aranha entre Summer e Seth

 

Life is a Song
A balada folk de Patrick Park marcou a despedida da série. Cinco anos mais velhos, Ryan e Taylor, Summer e Seth estavam com a maior pinta de que seriam felizes. 

 
Ficaram faltando várias músicas especiais, mas se eu resolvesse colocar todas as minhas músicas favoritas, este post ia ficar gigante! Fico até nostálgica quando falo da série, porque The O.C fez e ainda faz parte da minha vida, descobri e comecei a ouvir indie rock por causa do seriado, que também me proporcionou os primeiros contatos com bandas que hoje não consigo viver sem, como: Death Cab for Cutie e Imogen Heap.
Além de ter o melhor personagem de seriados: Seth Conhen...confesso sou apaixonado por ele...rsrs! The O.C  me trás lembranças de um tempo feliz da minha vida, destes que a gente sempre gosta de relembrar.
Para quem quiser conhecer toda a trilha sonora tem o site http://www.musicfromtheoc.com/  onde dá para ouvir todas as músicas dos 6 Cds. Garanto que vale muito a pena.   

12 comentários:

Amanda Zulai disse...

Lindas as músicas! (:
já virei seguidora flor, e obrigada pela visita.

Beijos.
http://diariodelooks.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu gostava bastante da série, e realmente a trilha sonora é marcante. Mas, ainda prefiro Gossip Girl. shaushahsahu Não sei se é porque hoje em dia é mais fácil seguir séries, ou sei lá. Mas, me identifiquei mais (tá, não sou ryca, maaaaas... releva). Enfim, a série deixa mesmo saudades.
beijos

viciose.blogspot.com

- Ana Menezes disse...

Que bom saber que temos um gosto em comum! :) Eu nunca vou esquecer de The O.C mesmo que o seriado já tenha acabado, e a respeito da trilha sonora não preciso nem de falar né, perfeita! Sem erro algum, boa semana pra vc, beijos

Vanessa Sagossi disse...

Oi, Thais.
Verdade. Também gostava bastante de The OC

Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Adriana Alfaro disse...

nossa, eu sou apaixonada por GG, mas também tive minha fase O.C.!
também tneho os cds! adoooro os mix's deles, cada música linda!
não conhecia o blog, mas jpa me fisgou!
beijoos!

FRANCESCA disse...

I love oc...it's amazing!
pass to my blog and if it likes u, follow me!
kisses francesca
http://fashionmilkshake90.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Eu assisti a poucos episódios desta série, mas gostei dos que assisti. O problema era o horário.
Lindas as músicas.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Isabelita @novamodaemdstq disse...

Adoro The O.C vou baixar as trilhas.
Adorei a dica.
bjus

Deb disse...

Ai paraaaaaaa. Amava muito The O.C. Tenho todos os boxes, não me canso de ver, tenho o CD também. Nada viciada. As músicas são mara!! Adorei a seleção que fez! bjs e boa semana!

Tânia Neves disse...

Amei o post! Adoro O.C.!
Super beijo e tenha um ótimo dia!!!!

Anônimo disse...

Eu amooo the oc!
Tempo que nao lia, via, ouvia nada sobre o seriado!
Adorei a lembrança!

Bjss

Moda It disse...

OMG *-*
Sou super fã de The OC,tipo fiquei super nostálgica agora, traz lembranças otimas. Adorava o clima do seriado, os personagens,as músicas perfeitamente encaixadas nas cenas...putz, mó saudades.

adorei o post,


beijos, Lara

http://lapandore.blogspot.com/

Postar um comentário