Relembrando Comédias Românticas...

{ 24 de outubro de 2010 }
Quem não gosta de um bom filme de comédia, daqueles que rendem boas risadas. Se tiver uma pitada de romance então, melhor ainda! Como ando meio nostálgica nos últimos dias,  resolvi fazer uma lista das   comédias românticas que fizeram sucesso há alguns anos atrás. Aquelas que todo mundo viu várias vezes, e que acabaram se tornando clássicos. E principalmente as que eram ou continuam sendo minhas favoritas. Com certeza quem tiver mais ou menos uns 20 e poucos anos vai se lembrar desses filmes:


10 Coisas que Odeio em Você (1999)  

Clássico das comédias românticas adolescentes, que descobriu o nosso querido e saudoso Hearth Ledger. Perdi as contas de quantas vezes assisti e está entre meus filmes favoritos. Leve, divertido e encantador. Possue cenas clássicas como a da arquibancada em que o Heath Ledger canta I love you baby . E o poema que a Julia Stiles recita na aula de literatura no finalzinho do filme. A trilha sonora também é ótima.






Legalmente Loira (2001) 


Reese Witherspoon está ótima e divertidíssima no papel da patricinha Elle Woods, uma garota que tem tudo que quer e vive em um mundo cor de rosa. A primeira vista pode até parecer mais uma bobagem para o público adolescente. Mas Legalmente Loira vai além disso, os mais atentos perceberão o tom satírico do filme, recheado de piadas inteligentes e a crítica aos estereótipos impostos pela sociedade. Além disso o filme é muito engraçado.
                                   




Da Magia à Sedução (1998)

Impossível falar em comédias românticas e não citar Sandra Bullock, todas as produções em que ela atuou são clássicas e memoráveis: Enquanto Você Dormia (95); Quando o Amor Acontece (98) Forças do Destino (98); Amor À Segunda Vista (02). Mas um dos meus preferidos é o bem humorado Da Magia a Sedução, que além de Sandra Bullock tem Nicole Kidman. Uma história de amor que traz anexa a si um pouco de fantasia, drama, suspense e boas risadas. 




  
As Patricinhas de Bevely Hills (1995)

Para fechar, um clássico da Sessão da Tarde, sucesso de crítica e amado por toda uma geração, As Patricinhas de Bevely Hills foi um divisor de águas na carreira da atriz Alicia Silverstone e responsável por revelar outros nomes ao grande público como a saudosa Brittany Murphy e o carismático Paul Rudd. Quem nunca assistiu este filme? Eu assisti inúmeras vezes. Inocente e despretencioso o filme garante boas risadas e mostra toda a cultura pop dos anos 90, fazendo dele um marco dessa época. Todas as garotas sonhavam em ter o closet da Cher. A trilha sonora trás alguns clássicos como Fake Plastic Trees do Radiohead e Alright do Supergrass.  

9 comentários:

Mika disse...

Oie Thais,

Eu adoro o primeiro filme, da última vez que vi quase chorei, tão triste ele ter morrido. Achava um ator super talentoso.

Beijos querida!

Deb disse...

Amooo esses filmes que você listou. Não me canso de ver, sério. É engraçado que você até sabe a cena que vem depois. Decora tudo rs. Bjs e ótima semana, flor.

Unknown disse...

Adoro esses filmes, eles são demais *--*

Tati disse...

Adoreeeeei esses filmes,nunca canso de ver!!!
um beijo grande
Tati
www.phinerrima.blogspot.com

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Thais vi todos e amei!!!Bjs, Va.

Ilonna disse...

Adorei a seleção e a forma como vc a descreveu, é bem do jeito que vc disse mesmo! Adoro filmes assim, e sou fã de filmes com a Sandra Bullock, até assisti essa semana Maluca Paixão com ela, pena q é mto fraco(acontece)!

Vc poderia falar mais de filmes, gostei bastante!

Bjos!!

Amanda Zulai disse...

Adoro o legalmente loira! (:
muito bacana ^^

Beijos.
http://diariodelooks.blogspot.com/

Gisele Lopes disse...

Oiii retribuindo a visitah...
Sou sua 54° seguidora, não quer ser a minha 51°?
bjinhos.

- Ana Menezes disse...

Ah, um momento de nostalgia sempre é bom pra qualquer um! Dos filmes que você citou todos estão em minha lista de mais vistos menos o Da Magia à Sedução, que por incrivel que pareça é a primeira vez que eu escuto falar dele! hahah, mas vou providenciar assisti-lo pode deixar, beijos e bom restinho de semana :)

Postar um comentário