Maio...Mês das Noivas?!

{ 13 de maio de 2010 }
    Maio além de ser o mês das mães, é considerado tb o mês das noivas. A tradição da data, veio do Hemisfério Norte, e se deu por influência da Igreja Católica. Segundo o Guia dos Curiosos :


"A escolha está ligada à festa de consagração de Maria, mãe de Jesus. A comemoração do Dia das Mães, no segundo domingo, também contribuiu para a associação com as noivas, apesar de não haver na Bíblia passagens ou citações específicas sobre o assunto."

    No entanto pesquisas do IBGE mostram que dezembro se tornou o mês mais procurado para realização de casamentos, seguido pelo mês de setembro, ficando maio apenas com o terceiro lugar na preferência dos noivos. Mas casais tradicionais ainda preferem o 5º mês do ano para o enlace matrimonial.
    São mil preparativos para realização de um casamento, entre eles um dos mais importantes e especiais, é a escolha do vestido pela noiva. Vou postar aqui no blog alguns modelos da coleção 2010 da La Sposa. Os vestidos são perfeitos, lindos, confesso que deu até vontade de casar...
A coleção toda pode ser vista no site http://www.splasposa.com/  são ao todo cento e dezenove modelos de vestidos! 
















3 comentários:

Aline Leal disse...

Maravilhosooos! amei todos! bjs

Thais S. disse...

Bjos querida!

Anônimo disse...

Olá!!
Menina, eu devo ser anormal, pois não quero me casar kkkkkkk... Mas sou tão apaixonada por vestidos de noiva, esses são liiinnndos!!!!O segundo é maravilhosooo!!!!!!

Grande beijo!!

Postar um comentário